segunda-feira, 14 de junho de 2010

Volpina + Monstruário - 24/06

poster por Felipe M. (Volpina)

VOLPINA


“Olá olá! Nós somos o Volpina. Deslumbrados com filmes italianos e admirados com a obra do artista das bandeirinhas pegamos o nome: Volpina. Nunca cansados de ouvir todas as vertentes da música, desde as que tangem a erudição até as que beiram o malgosto, formamos o Volpina.

Entusiasmados pelo poder da criação, não a do sete dias, mas a dos vários meses, escrevemos.

Letras e músicas que passam pela calmaria das guitarras sem distorção, até chegarem ao

cheiro de queimado dos amplificadores valvulados, baquetas quebradas pelo chão e garganta vermelha de sentimentos constitutivos do nosso pequeno universo: Volpina.”- do texto de divulgação original de 2004;


O Volpina é uma banda de Sorocaba/SP, do ano de 2004, formada a partir de duas outras bandas que existiam antes desta. A banda iniciou com um primeiro single independente em Agosto de 2004 (Fellini / Morangorama) com duas músicas que seriam incluídas no primeiro EP, auto-intitulado, lançado em janeiro do ano seguinte. Com esse primeiro EP, a banda foi selecionada para o festival Claro Que é Rock, onde teve a oportunidade de abrir os shows de Placebo (num primeiro momento) e, após vencer uma das oito seletivas, Sonic Youth, Flaming Lips, Iggy Pop, Nine Inch Nails, Nação Zumbi e outras.


Vieram muitas conquistas e perdas, algumas mudanças no line-up; durante dois anos, os

integrantes da banda dedicaram-se a outros projetos. O Volpina foi retomado em 2010, numa das noites do festival Grito Rock, em Sorocaba-SP. Em junho deste ano, a banda foi anunciada como uma das atrações do festival multi-plataformas “Tech, Bands & Rock’n Roll”, que acontecerá no mês de julho em São Paulo.


(...)


Felipe M – Voz

Jairo Sanches – Voz e guitarra

Bruno Peretti – Guitarra

Pija – Baixo

Alê Cruz – Bateria


www.twitter.com/volpinagem

www.myspace.com/volpinagem

www.youtube.com/volpinagem




MONSTRUÁRIO


"Monstruário faz um show preciso e sempre direto ao ponto. Sem firulas ou frases prontas, desfilam riffs sustentados pelo fuzz e válvulas. Uma verdadeira banda de rock tradicionalista e mal-encarada." - Rái Mein


Trio sorocabano nascido em março de 2008, o Monstruário já tem alguns shows na bagagem: Misturativa, Outs, Asteroid Bar, Tentáculos Arte e Estilo, Grito Rock Sorocaba 2009 / 2010, Grito Rock São José dos Campos 2010, e já dividiu o palco com bandas como Instiga, Vanguart, Malditas Ovelhas, Visitantes e Leptospirose.

Lançaram em setembro de 2008 um EP (Adultice) e em fevereiro de 2009 um Single (Camila-Toma-Pílulas).

Os 2 trabalhos foram produzidos pela própria banda no estúdio Mofo II, do guitarrista Marcio e podem ser ouvidos no Myspace e "baixados" no Tramavirtual.

Em março de 2010 a banda começa a preparar seu novo trabalho.

(...)

Marcio Bertasso - Guitarra e voz
Salga - Baixo e voz
Rodrigo Ricardo - Bateria e voz

www.twitter.com/monstruarioband

www.myspace.com/monstruario

www.tramavirtual.com.br/monstruario

O Independendo começa as 21h.

O Back Road Bar fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 901
(ao lado do Centro Médico)


Entrada: R$5

Nenhum comentário:

Postar um comentário