terça-feira, 10 de agosto de 2010

INDEPENDENDO - 19/08

Após uma última edição competindo com São Paulo x Inter + Debate dos presidenciáveis + Arcade Fire ao vivo no Youtube, chega a vez de trazer um pouco de sol e música independente pras noites frias de quinta-feira.




A banda VILLA BLUES surgiu em Sorocaba, SP, no ano de 1993, sendo a primeira da cidade a se dedicar exclusivamente a este gênero musical apaixonante, o Blues.

Cantando suas músicas em português, Gil Soldan e seus amigos tornaram-se rapidamente referência para os fãs, e também inspiração para outras bandas que surgiram na região nos últimos anos. Músicas vibrantes, com um tempero todo brasileiro.

A VILLA BLUES já abriu shows para bandas como Made in Brazil, Velhas Virgens, Marcelo Nova e Flávio Guimarães. Seu repertório inclui canções de artistas clássicos do gênero como John Lee Hooker, Buddy Guy e Stevie Ray Vaughan. O forte da banda são as músicas de sua própria autoria, recheadas de humor e muito swing.

Gil Soldan- Voz, Guitarra
Edson - Baixo
Rodrigo Ricardo- Bateria



The Modern Revival

myspace.com/themodernrevival

Entre as principais misturas do rock com outros estilos musicais, sua fusão com a música eletrônica é a vertente que se faz mais presente nos dias de hoje. Os rumos que a música tomou a partir do momento em que absorveu toda e inovação tecnológica trazida pela música eletrônica ainda são obscuros mas cada vez mais novos projetos surgem para apontar uma nova direção, é essa a proposta da banda sorocabana The Modern Revival.

A partir da união de três músicos vindos de experiências anteriores com a música alternativa em Sorocaba e região, The Modern Revival surgiu com o objetivo de propor uma nova fusão entre o rock e a música eletrônica. O projeto reúne riffs potentes de guitarra e grooves de baixo com influências de grandes bandas das décadas de 60 e 70 com toda a revolução tecnológica dos timbres e beats eletrônicos que definem a linguagem da música eletrônica.

O som que resulta dessa mistura faz uma ponte entre a energia contagiante do rock com a força dançante da música eletrônica, unindo influências que vão desde Beatles até Daft Punk.

O grupo é formado por Samuel Pomaro (guitarra e voz), Iuri Griga (guitarra e voz) e Thiago Pomaro (baixo e voz) e Túlio Justo(bateria), quatro músicos que adquiriram experiência com bandas e projetos anteriores, até chegar a este conceito.

Fique ligado !!! siga @independendo no twitter e participe das nossas promoções exclusivas.

O Independendo começa as 21h e a entrada é R$5.

O Back Road Bar fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 901
(ao lado do Centro Médico)


Entrada: R$5

Um comentário: