sexta-feira, 1 de outubro de 2010

INDEPENDENDO - 14/10 com Iansã + Pivetes





Baixe "yo tengo ilusiones" e assuma um compromisso

Em tempos da era digital a indústria fonográfica está perdendo sua força. Cada vez mais vemos que a música pode circular em novos formatos e cada vez mais surgem opções para ouvirmos/baixarmos músicas legalmente sem tirar um centavo do bolso.

Um bom exemplo disso é a proposta de diversos artistas que atualmente tem disponibilizado suas músicas em troca de um twitt.

Felizmente, o iansã é diferente. Não queremos seu twitter pra divulgar nosso trabalho, queremos sua consciência. Queremos um compromisso.

Disponibilizamos o EP yo tengo ilusiones na integra pra download e não haverá recursos tecnológicos para impedir qualquer pessoa de baixa-lo, porém temos um pacto a fazer.

Toda e qualquer pessoa que ler esse texto e baixar o disco comprometesse a fazer um ato de Terrorismo Poético uma única vez na sua vida. Pode ser hoje, amanhã ou daqui 20 anos.

O Terrorismo Poético ou TP é um conceito cunhado por Hakim Bey conhecido como "O Profeta do Caos" num livro chamado "CAOS: Terrorismo Poético e outros crimes exemplares".

Seu objetivo antes de mais nada, ao meu ver, é usar estruturas não-convencionais, espaços públicos para atos e intervenções artística que busquem chocar. Acordar as pessoas do seu transe diário de casa, trabalho, casa, TV.

"Dançar de forma bizarra durante a noite inteira nos caixas eletrônicos dos banco. Apresentações pirotécnicas não autorizadas. Land-art, peças de argila que sugerem estranhos artefatos alienígenas espalhados em parques estaduais. Arrombe apartamentos, mas, em vez de roubar, deixe objetos Poético-Terroristas. Seqüestre alguém e o faça feliz.

Escolha alguém ao acaso e o convença de que é herdeiro de uma enorme, inútil e impressionante fortuna - digamos, 5 mil quilômetros quadrados na Antártica, um velho elefante de circo, um orfanato em Bombaim ou uma coleção de manuscritos de alquimia. Mais tarde, essa pessoa perceberá que por alguns momentos acreditou em algo extraordinário e talvez se sinta motivada a procurar um modo mais interessante de existência.

Coloque placas de bronze comemorativas nos lugares (públicos ou privados) onde você teve uma revelação ou viveu uma experiência sexual particularmente inesquecível etc.

Fique nu para simbolizar algo.

(...)

A reação do público ou choque-estético produzido pelo TP tem de ser uma emoção menos tão forte quanto o terror - profunda repugnância, tesão sexual, temor supersticioso, súbitas revelações intuitivas, angústia dadísta - não importa se o TP é dirigido a apenas uma ou várias pessoas, se é ``assinado'' ou anônimo: se não mudar a vida de alguém (além da do artista), ele falhou."

E-book na íntegra: http://catarse.110mb.com/hakimbey/caos/

Link pra download "yo tengo ilusiones":

http://www.4shared.com/file/k75TR4Yf/Yo_Tengo_Ilusiones.html

Esperamos que todos entendam, esperamos que todos cumpram seu compromisso.

Sejam livres, vivam e mudem uma vida.

"Arte como crime. Crime como arte."

Um beijo e um abraço.


iansã

EPAHEI!


Mandi - Bateria/ Mari - Baixo/ Marcão - Guitarra/ Horacio - Vocal



PIVETES

Pivetes, banda local que na verdade é a banda de um cara só, que tem uma nacionalidade curiosa de ser metade brasileira e metade americana. Cujo apelido nada mais é que Gringo. Toca em violão e voz e um microfone pegando a ambiência enquanto solta suas canções, em seu idioma materno, de uma forma sincera e emocionada como se estivesse em seu quarto.

Confira: http://pivetes.bandcamp.com/


Fique ligado !!! siga @independendo no twitter e participe das nossas promoções exclusivas.

O Independendo começa as 21h e a entrada é R$5.

O Back Road Bar fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 901
(ao lado do Centro Médico)


Entrada: R$5

Um comentário: